Ex-treinador de esportes preso por filmar crianças em vestiários de piscinas
Terry Neale, ex-treinador de esportes, é condenado por filmar crianças em vestiários de piscinas e compartilhar os vídeos internacionalmente.
Um ex-treinador de esportes que filmou secretamente crianças se vestindo em piscinas foi preso. Terry Neale, 55 anos, de North End, Portsmouth, enviou os vídeos para o exterior e depois foi detido pela Agência Nacional de Crime (NCA).
O gerente de operações da NCA, Danielle Pownall, afirmou que Neale “ocupava um cargo de confiança na comunidade”, mas “abusou dele, aproveitando-se das crianças sob sua supervisão”. Ele foi condenado a três anos e seis meses de prisão.
Neale se declara culpado de voyeurismo
Neale se declarou culpado de voyeurismo e de possuir e produzir imagens indecentes de crianças no Tribunal da Coroa de Winchester. Ele também se declarou culpado de organizar a exploração sexual de uma criança menor de 13 anos. Duas acusações de posse de imagens pornográficas extremas permanecerão em arquivo.
Os vídeos foram gravados nos vestiários de piscinas na região de Portsmouth. Neale trabalhava para uma escola de natação na época, informou a NCA. Em um dos vídeos, ele parece colocar uma bolsa em um banco e ajustar uma câmera escondida, antes de conversar com meninos nus.
Vítimas identificadas e protegidas
Os investigadores da NCA identificaram todas as crianças, que “desde então foram faladas e protegidas”. Neale enviou os vídeos para um contato na Austrália, um treinador de futebol juvenil com quem ele manteve contato por mais de 20 anos. A NCA informou que o destinatário foi preso pela Polícia Federal Australiana e condenado a 20 anos de prisão por crimes de exploração sexual infantil.
Ações de Neale foram para sua própria satisfação sexual
Falando após a condenação de Neale, a Sra. Pownall disse que suas ações foram “para sua própria satisfação sexual, e de um pedófilo do outro lado do mundo”. Em uma declaração de impacto da vítima lida perante o tribunal, um pai escreveu: “Todas as nossas vidas mudaram no dia em que descobrimos que Terry Neale escolheu desumanizar nosso lindo filho de 12 anos e roubar sua inocência infantil“. Enfatizou ainda, que o garoto sentiu como se de alguma forma o que ocorreu fosse “de alguma forma sua culpa”.
Uma das vítimas afirmou: “O conhecimento de que fui filmado sem minha permissão em tão tenra idade me deixou sentindo como se uma parte de mim que eu nunca conheci estivesse faltando. “Eu frequentemente me perco pensando no que foi feito comigo. Sinto-me com raiva e impotente porque não posso fazer nada sobre o passado.“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)