Fuzileiros desaparecem após helicóptero militar cair nos EUA
Busca intensiva pelos fuzileiros navais nos EUA após desaparecimento de helicóptero militar na Califórnia em meio a mau tempo
As equipes de resgate estão conduzindo uma busca intensiva por cinco fuzileiros navais americanos após o encontro de destroços do helicóptero militar em que estavam. O episódio ocorreu ontem (6), em Pine Valley, no sul da Califórnia. A confirmação veio nesta quarta-feira (07) em comunicado emitido pela 3ª Ala de Aeronaves da Marinha americana.
Dificuldades para o resgate
O helicóptero, um CH-53E Super Stallion, foi relatado como atrasado na noite de terça-feira na sua rota de uma base perto de Las Vegas a outra em San Diego, disse o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Socorristas passaram a manhã de hoje, vasculhando um terreno difícil e lamacento em busca da aeronave, enfrentando condições de mau tempo com chuva e neve, segundo relatos do Departamento do Xerife do Condado de San Diego e o Corpo de Bombeiros de Cal Fire.
Os militares que estavam a bordo fazem parte do Esquadrão de Helicópteros Pesados 361 do Grupo de Aeronaves Marítimas 16, como informou a capitã Stephanie Leguizamon, da 3ª Ala de Aeronaves da Marinha.
Forte ventania em região de buscas
As condições climáticas não têm ajudado as buscas. Na noite de terça-feira, os ventos sopravam com rajadas de até 32 km/h perto de Pine Valley, a cerca de 64 km a leste da base aérea de Miramar, com prováveis condições mais severas em altitudes mais altas. Os bombeiros da Califórnia, que auxiliam as buscas, recebem apoio do Departamento de Silvicultura e Proteção Contra Incêndios da Califórnia de San Diego, como explicou o porta-voz Mike Cornette à CNN.
Contudo, as condições extremas de neve e chuva forçaram os socorristas a recuar após buscas no Lago Morena, próximo ao início de uma trilha florestal. As buscas foram retomadas nesta quarta-feira.
Acidentes anteriores com o modelo de aeronave
Ohelicoptero Super Stallion esteve envolvido em vários acidentes nos últimos anos. Em 2016, dois helicópteros CH-53E colidiram durante um treinamento noturno no Havaí. Doze fuzileiros navais morreram no incidente, que os investigadores militares atribuíram a um erro do piloto. Em 2018, outra ocorrência com esse modelo resultou na morte de quatro tripulantes durante uma missão de treinamento próximo a El Centro, na Califórnia.
As buscas continuam e informações adicionais sobre o destino dos fuzileiros navais estão sendo aguardadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)