Marco jurídico universal
A 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas resultou no "Acordo de Paris", primeiro marco jurídico universal de luta contra o aquecimento global. Participaram da aprovação ministros de 195 países. O documento obrigará as nações envolvidas a traçar estratégias para, até 2100, limitar a 1,5ºC o aumento médio da temperatura na Terra...
A 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas resultou no “Acordo de Paris”, primeiro marco jurídico universal de luta contra o aquecimento global. Participaram da aprovação ministros de 195 países. O documento obrigará as nações envolvidas a traçar estratégias para, até 2100, limitar a 1,5ºC o aumento médio da temperatura na Terra.
Para isso, os países desenvolvidos contribuirão com US$ 100 bilhões anuais a partir de 2020, para que as nações em desenvolvimento possam implantar projetos contra as mudanças climáticas.
François Hollande chamou o 12 de dezembro de histórico e convidou o mundo à mudança: “É raro em uma vida a ocasião de mudar o mundo. Vocês a têm. Aproveitem”.
Mas, até o impeachment de Dilma Rousseff, o clima no Brasil continuará bem acima do aumento médio previsto em Paris.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)