Pombo suspeito de espionagem é libertado após 8 meses de detenção
Explore a intrigante história de um pombo suspeito de espionagem! Uma leitura única que desvenda casos curiosos e intrigantes do mundo animal e da espionagem
Em uma reviravolta digna dos melhores enredos de espionagem, um pombo que passou 8 meses detido sob suspeita de espionagem para a China foi finalmente libertado pelas autoridades indianas. A intervenção foi realizada pela organização de direitos dos animais PETA, de acordo com a mesma em um comunicado.
A Captura
A insólita saga do pombo começou em maio do ano passado, quando a ave foi capturada próximo a um porto na cidade de Mumbai. Nas asas do pombo, havia uma mensagem escrita, a qual parecia ser de origem chinesa. Tal fato levantou suspeitas de espionagem e resultou na apreensão da ave, que foi encaminhada para o Bai Sakarbai Dinshaw Petit Hospital for Animals (BSDPHA) para exame médico, como parte de uma investigação.
Libertação do Pombo
Sensibilizada com a situação e após tomar conhecimento do longo período de cativeiro do pombo, a PETA contatou a polícia de Mumbai, conseguindo a permissão para a libertação da ave. “A ave foi libertada ontem nas instalações do hospital pelo Coronel Dr. BB Kulkarni, Superintendente Médico Chefe do BSDPHA”, informou a PETA em comunicado.
Outros Casos
Mas não é a primeira vez que as atenções do mundo se voltam para um suposto “animal espião”. Em 2016, outro pombo foi levado sob custódia após ser encontrado com uma nota ameaçando o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. Já em 2019, uma baleia beluga, apelidada de Hvaldimir, chamou a atenção da mídia internacional após ser avistada usando um arnês com suportes para câmera, levantando especulações de que poderia ter sido treinada pelos militares russos.
Conclusão
A utilização de animais em práticas de espionagem não é algo novo, e embora ao que tudo indica o pombo esteja livre destas acusações, casos similares continuam a emergir. Quem sabe que novos agentes de quatro ou duas asas ainda virão a público?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)