Secretário dos EUA diz que ataques no Oriente Médio só começaram
Ações militares dos EUA no Oriente Médio são início de uma série de respostas às agressões do IRGC, confirma Secretário de Defesa, Lloyd Austin.
O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, confirmou neste sábado(3) que os recentes ataques militares americanos realizados no Iraque e na Síria são apenas o início de uma série de ações destinadas a responder às agressões por parte do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) e suas milícias afiliadas.
Declaração do Secretário de Defesa
Em um comunicado oficial, Austin detalhou que o presidente instruiu ações suplementares para responsabilizar o IRGC e as milícias associadas a ele pelos ataques feitos contra as Forças da Coalizão e os Estados Unidos. “Essas providências acontecerão em momentos e locais de nossa escolha“, acrescentou.
Posição dos EUA
O Secretário de Defesa reiterou que os Estados Unidos não estão buscando conflitos no Oriente Médio ou em qualquer outro lugar. Contudo, assegurou enfaticamente que nem o presidente nem ele vão tolerar quaisquer ataques contra as forças americanas.
Compromisso de Defesa
Apesar das duras palavras, Austin argumentou que a prioridade dos EUA continua sendo a defesa da soberania nacional. “Tomaremos todas as ações necessárias para defender os Estados Unidos, nossas forças e nossos interesses“, afirmou.
Este comunicado ocorre após uma série de ações militares ordenadas pelos Estados Unidos em resposta a uma série de ataques feitos contra suas forças estabelecidas no Oriente Médio.
Note-se que este artigo foi originalmente escrito em inglês e foi meticulosamente traduzido para o português para uma melhor compreensão dos leitores no Brasil e em outros países de língua portuguesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)