Advogada do crítico de Putin agora é procurada por extremismo na Rússia
A advogada de Alexei Navalny, dissidente russo, agora é procurada por extremismo na Rússia. Entenda como a pressão contra o time legal de Navalny está intensificando antes das eleições parlamentares.
No que parece ser um esforço contínuo para isolar ainda mais o crítico do Kremlin, Alexei Navalny, o Ministério do Interior da Rússia adicionou a sua advogada, Olga Mikhailova, à lista de procurados do país. Mikhailova é acusada de extremismo, uma alegação de que ela foi informada enquanto estava fora do país.
Direcionando a equipe de Navalny
Em outubro passado, outros três advogados que representavam Navalny foram detidos sob a suspeita de pertencerem a um “grupo extremista”. Os simpatizantes de Navalny acreditam que o governo está intencionalmente visando sua equipe legal como parte de uma estratégia para aumentar seu isolamento enquanto ele cumpre suas penas na prisão.
Penas Múltiplas
Atualmente, Navalny está cumprindo várias sentenças, totalizando mais de 30 anos. O dissidente russo foi transferido para uma colônia penal no extremo norte do Círculo Polar Ártico. O local, conhecido como Kharp, fica situado na fria Sibéria, aproximadamente 1.900 km ao nordeste da capital russa, Moscou.
Fuga de Advogados
Olga Mikhailova afirmou em uma entrevista no mês passado que já havia deixado a Rússia quando as acusações foram feitas contra ela. A notícia de sua inclusão na lista de procurados foi divulgada recentemente pela agência de notícias russa RIA.
Repressão Aumenta
Estas últimas ações contra a equipe legal de Navalny fazem parte de uma repressão ampla e cada vez maior contra oposicionistas e críticos do Presidente Vladimir Putin e seu governo. Muitos acreditam que a pressão será ainda maior à medida que a Rússia se aproxima das eleições parlamentares, marcadas para setembro deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)