Vice-governador do Rio vai a SP para trocar de partido por rixas no PL
Integrantes do PL do Rio passaram a se queixar da ida de Pampolha para o MDB, partido visto como alinhado ao governo Lula
O vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, embarca este final de semana para São Paulo, onde vai se filiar ao MDB. A cerimônia acontecerá na capital paulista por sugestão de pessoas próximas ao governador fluminense, Cláudio Castro (PL). Será no domingo, 4.
Integrantes do PL do Rio passaram a se queixar da ida de Pampolha para o MDB, visto como uma sigla alinhada ao governo Lula. O partido, comandado por Baleia Rossi, possui três ministérios na atual gestão – Cidades, com Jader Barbalho Filho; Planejamento, com Simone Tebet; e Transportes com Renan Filho.
Além disso, a sigla caminha para composições com o PT em palanques de estados maiores a exemplo da Bahia, nas eleições deste ano.
O Rio de Janeiro, enquanto isso, tem sido apontado como o estado onde as eleições municipais se mostrarão mais nacionalizadas. O PT tenta retomar espaço em redutos onde aliados de Bolsonaro avançaram e desde a posse do presidente Lula, ele tem feito gestos ao governador Cláudio Castro.
O MDB do Rio de Janeiro é comandado por Leonardo Picciani, que é filho de Jorge Picciani, que foi aliado ex-governador Sergio Cabral e recebeu condenação pela Lava Jato. Atualmente, Leonardo Picciani é Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do governo Lula.
Na cerimônia do domingo devem estar presentes o presidente do MDB, Baleia Rossi, o e também o governador do Pará, que também é alinhado com o governo, Helder Barbalho.
Cláudio Castro não deverá participar do evento no Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)