Alec Baldwin se declara inocente em acusação por morte em set de ‘Rust’
Alec Baldwin se declara inocente em acusação de homicídio culposo no set de 'Rust'. O ator é acusado de negligência com arma de fogo, levando à morte de Halyna Hutchins.
Na quarta-feira (31), o ator Alec Baldwin se defendeu das alegações de homicídio culposo, decorrentes das filmagens do filme “Rust” de 2021. De acordo com documentos judiciais, o ator declarou-se inocente.
Baldwin tinha o compromisso de comparecer virtualmente em um tribunal do Novo México na quinta-feira, mas a presença foi dispensada através do documento no qual ele afirma sua inocência.
Audiência foi cancelada com aceitação da carta por juíz
De acordo com um porta-voz do tribunal, a audiência que estava originalmente programada foi cancelada, uma vez que a carta de Baldwin foi aceita pelo juiz responsável pelo caso. O ator é acusado de ter sido negligente com a arma de fogo que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Baldwin é acusado por ato desrespeitoso e indiferente
A única acusação contra o ator é de “uso negligente de arma de fogo”. Uma acusação alternativa alega que ele provocou a morte de Hutchins sem a devida cautela, classificando como “um ato cometido com total desrespeito ou indiferença à segurança de outros“.
Após se declarar inocente, Baldwin foi libertado sob fiança, mas precisa cumprir certas medidas impostas pela justiça. Como parte das condições para sua liberação, Alec deve obedecer às leis, não possuir armas de fogo ou perigosas, não consumir álcool ou substâncias ilícitas e evitar contato com possíveis testemunhas do caso.
Defesa refuta alegações
O advogado de Baldwin já havia insistido que seu cliente não era culpado. As acusações de homicídio culposo foram retiradas contra Baldwin no ano passado. Os promotores, na ocasião, afirmaram que não poderiam “prosseguir sob as atuais restrições de tempo e com base nos fatos e evidências entregues pelas autoridades policiais” devido a “novos fatos” surgidos no caso.
Relembre o caso
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido, quando uma arma manuseada por Baldwin disparou durante um ensaio de cena no set do faroeste. Alec negou ter puxado o gatilho da arma em uma entrevista anterior à CNN.
Em outubro, os promotores disseram que “surgiram fatos adicionais que acreditamos mostrarem que Baldwin tem culpabilidade criminal pela morte de Halyna Hutchins”. O caso poderá ser arquivado novamente numa data posterior. Em caso de condenação, Alec Baldwin poderá pegar até 18 meses de prisão e multa de US$ 5 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)