British Columbia congela novas inscrições de estudantes internacionais até 2026
Descubra as novas restrições em British Columbia para estudantes internacionais até 2026, com informações sobre mudanças nas normas de inscrição e o impacto na imigração.
Em uma reviravolta recente, a província canadense de British Columbia anunciou a suspensão das aprovações de novas instituições superiores aspirando a inscrever estudantes internacionais até Fevereiro 2026.
Mudanças nas normas de inscrição
O governo imporá requisitos mínimos de linguagem em instituições privadas de ensino, além de estabelecer padrões mais rigorosos para a adequação às necessidades do mercado de trabalho e qualidade do diploma. A decisão surge em meio a esforços do governo canadense para controlar um aumento na imigração de estudantes internacionais, que tem sido parcialmente responsabilizada pela escassez de unidades de aluguel, resultando em um aumento de 7,7% nos aluguéis em todo o país em Dezembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Impacto na imigração de estudantes
Na última semana, o governo federal anunciou um corte imediato e de dois anos no número de novos vistos para estudantes internacionais. Isso diminuirá a entrada no país em 35% este ano, para cerca de 360.000. A medida também impedirá a concessão de autorizações de trabalho a alguns estudantes após a graduação.
No final do ano passado, havia cerca de 1 milhão de portadores de permissão de estudo internacionais no Canadá, número cerca de três vezes maior do que uma década atrás, de acordo com dados governamentais.
Canadá: destino popular e mudança de cenário
O Canadá emergiu, ultimamente, como um destino popular para estudantes internacionais, uma vez que, até então, era relativamente fácil para eles obterem autorizações de trabalho após a conclusão dos cursos.
Contudo, essa decisão recente do governo de British Columbia, reitera a mudança no cenário de estudos internacionais. A medida se alinha à contenção do influxo de estudantes estrangeiros no país, num momento onde as questões de imigração esbarram em desafios no setor da habitação local.
O país norte-americano tem enfrentado uma crescente pressão sobre infraestrutura devido ao alto número de estudantes internacionais, resultando assim na imposição desses novos limites visando preservar os interesses internos e locais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)