Brasileira é presa na Colômbia com sapos venenosos na mala
Mulher brasileira detida no Aeroporto Internacional El Dorado em Bogotá por transportar 130 sapos venenosos escondidos em latas de filme.
Uma brasileira de 37 anos foi presa na Colômbia por transportar 130 sapos venenosos no aeroporto Internacional El Dorado, na capital, Bogotá. A informação é das autoridades policiais locais.
Sapos transportados em latas de filme
A cidadã brasileira que transportava os sapos estava viajando ao Brasil via Panamá. Segundo informações da polícia local, os sapos estavam sendo ocultados dentro de latas de filme fotográfico. Após examinar os animais, as autoridades perceberam que os animais estavam desidratados e estressados. Eles são considerados os animais mais venenosos do mundo.
Punições severas para o tráfico de animais
O Ministério do Meio Ambiente de Bogotá informou que a punição por ter sapos venenosos pode chegar a mais de 56 milhões de pesos colombianos – cerca de 70 mil reais. Com essa medida, o ministério tenta desencorajar o tráfego de animais, principalmente espécies perigosas como essas.
Origem dos sapos
Adriana Soto, a ministra do Meio Ambiente, revelou que “essas rãs eram originárias de Narino. A cidadã brasileira disse ter recebido os sapos de uma comunidade local”. Há a possibilidade de que a pasta amplie a investigação para a comunidade que entregou os sapos à brasileira.
Estado dos sapos apreendidos
As autoridades estão trabalhando para reverter este quadro e reestabelecer o bem-estar dos animais apreendidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)