EUA emite alerta de viagem para Bahamas por crise de violência
Alerta de viagem: EUA elevam nível de segurança para Bahamas devido a aumento de crimes. Saiba as áreas de maior risco e dicas para uma viagem segura.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos elevou o nível de alerta para os americanos que planejam viajar para as Bahamas. O aviso, publicado dia 26 de fevereiro, pede aos cidadãos americanos que exerçam “maior cautela” devido ao aumento do crime no país.
O comunicado ressaltou a violência entre gangues resultante na elevada taxa de homicídios, que afeta principalmente a população local. As ilhas de Nova Providência, incluindo cidades como Nassau e Freeport, localizada em Grand Bahama, foram apontadas como as mais atingidas.
Violação de Segurança
“Crimes violentos, como roubos, assaltos à mão armada e agressões sexuais, ocorrem tanto em áreas turísticas como não turísticas. Fique atento ao se hospedar em propriedades de aluguel por temporada de curto prazo onde empresas de segurança privada não estão presentes.”, diz o comunicado.
Em uma escala de quatro níveis de alerta, as Bahamas atingiram a categoria dois, que sugere que os visitantes “exerçam maior cautela” durante a estadia no país.
Preparando-se para uma viagem segura
O comunicado também aconselha aos viajantes que não resistam a quaisquer tentativas de roubo e adverte contra a abertura de portas a estranhos. O primeiro-ministro das Bahamas, Philip “Brave” Davis, disse à imprensa local que não acredita que o alerta afetará o turismo no país.
Além das Bahamas, outros destinos caribenhos também tiveram seu alerta de viagem atualizado recentemente. A Jamaica, por exemplo, foi colocada no nível três da escala de alertas, o que sugere aos cidadãos americanos que reconsiderem a viagem para o país.
O comunicado para a Jamaica descreve áreas específicas de risco de criminalidade em 12 dos 14 condados do país e destaca os desafios que os viajantes podem enfrentar para acessar os serviços médicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)