Câmara tenta impedir STF de legislar sobre aborto
A Câmara dos Deputados quer participar, no STF, do julgamento da ação proposta pelo PSOL que defende a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, informa O Globo. Rodrigo Maia indicou dois advogados para representarem os deputados na ação, alegando que...
A Câmara dos Deputados quer participar, no STF, do julgamento da ação proposta pelo PSOL que defende a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, informa O Globo.
Rodrigo Maia indicou dois advogados para representarem os deputados na ação, alegando que eles vão “promover a defesa das prerrogativas constitucionais da Câmara”.
Deputados católicos e evangélicos acusam o PSOL de “ativismo judicial” por recorrer ao Supremo para decidir sobre um assunto que “deveria ser tratado pelo Congresso”.
Eles temem a posição da relatora Rosa Weber, que, em 2016, acompanhou o voto de Luís Roberto Barroso, que considerou o aborto legal até o fim do primeiro trimestre da gravidez.
A Câmara pede para ser avisada com antecedência sobre a data do julgamento da ação do PSOL e quer fazer sustentação oral. Antes disso, em agosto, haverá audiência pública no STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)