Milei vai a Israel na semana que vem
O presidente da Argentina, Javier Milei (foto), visitará Israel de 6 a 9 de fevereiro, diz o jornal...
O presidente da Argentina, Javier Milei (foto), visitará Israel de 6 a 9 de fevereiro, diz o jornal The Times of Israel.
Milei, eleito em novembro de 2023, tem apoiado abertamente Israel e disse que deseja se converter ao judaísmo.
Na sexta-feira, 26, o presidente argentino disse que iria a Israel nas “próximas semanas”, numa visita que “constituiria um novo capítulo na irmandade entre as nossas duas nações”.
Durante um discurso para a comunidade judaica, em ato no Museu do Holocausto de Buenos Aires, Milei condenou a violência “atroz e imperdoável” do grupo terrorista Hamas.
Onze cidadãos argentinos estão sendo mantidos como reféns pelo Hamas em Gaza.
A viagem poderá coincidir com a visita de Milei a Roma, onde participará, em 11 de fevereiro, da missão de canonização da beata María Antonia de San José, Mama Antula, na Basílica de São Pedro.
Lula do avesso
Desde a primeira semana de seu governo, o presidente da Argentina, Javier Milei, tomou posições em política externa que são opostas às do presidente Lula.
Milei recebeu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em sua posse, em Buenos Aires e anunciou a doação de dois helicópteros Mi-17E para a Ucrânia.
A atitude é oposta a de Lula, que disse que Zelensky quis a guerra e tentou jogar a culpa do conflito na Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan.
Milei também prometeu mudar a embaixada da Argentina para Jerusalém, um gesto que agrada ao governo de Israel. Desde que esse país foi fundado, a capital funciona em Jerusalém, mas vários países preferiram deixar suas embaixadas em Tel Aviv, como uma maneira de pressionar os israelenses a negociar com os palestinos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)