Dançarina nos EUA alérgica a amendoim morre por rótulo errado de biscoito
A dançarina britânica Órla Baxendale, de 25 anos, faleceu após sofrer um choque anafilático...
A dançarina britânica Órla Baxendale, de 25 anos, faleceu após sofrer um choque anafilático. O evento trágico ocorreu depois de ela consumir um biscoito que não tinha informações sobre conter amendoim. Ela faleceu no dia 11 de Janeiro, e nesta sexta-feira, 26, o assunto ganhou o mundo para alertar o perigo dos rótulos de alimentos.
O incidente fatal
Órla estava na região Nordeste dos Estados Unidos, onde comeu um lanche da loja de mantimentos Stew Leonard’s. Descobriu-se, desta forma trágica, que Órla possuía uma alergia severa ao amendoim que resultou na reação fatal. O uso do EpiPen não foi suficiente para salvar sua vida nesta ocasião.
Precauções tomadas
A família de Órla relatou à BBC que a jovem dançarina sempre foi extremamente cuidadosa com relação à sua alergia a amendoim, nunca saindo de casa sem um EpiPen. Em seu comunicado, a Stew Leonard’s, juntamente com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, anunciou ter realizado um recall do lote de Biscoitos Florentine de Baunilha.
Sonhadora com carreira promissora
Originária do leste de Lancashire, Órla mudou-se para a Cidade de Nova York em 2018 para perseguir a carreira de dança. Sua paixão pela dança ficou exemplificada em sua performance destacada no papel título de uma adaptação de Alice no País das Maravilhas por uma companhia de dança, pouco antes de sua morte. Ela era descrita como expressão de entusiasmo, força e beleza.
Investigações Potenciais
Embora nenhuma ação legal tenha sido tomada até o momento, os advogados que representam a família de Órla declararam em um comunicado online que acredita-se que houve negligência grosseira e conduta imprudente por parte do fabricante e/ou vendedores.
Órla foi uma jovem talentosa que vivia seus sonhos através da dança. Sua morte coordenada às vesperas de uma turnê global planejada com sua companhia de dança, MOMIX, foi dolorosa para todos que a conheceram. A família de Órla disse: “A verdade é que Órla tirou mais da vida em 25 anos do que a maioria consegue em toda uma vida, e agora viverá em todos os nossos corações para sempre”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)