Direita francesa X direita alemã: Le Pen tenta se descolar da AfD
A líder do Ressemblement Nacional (RN) alertou os seus parceiros do Alternative für Deutschland (AfD) que questiona a capacidade de continuarem aliados em um mesmo grupo no Parlamento Europeu, após polêmicas envolvendo o partido alemão.
Marine Le Pen manifestou reservas quanto à continuação da parceria que liga o seu partido ao da extrema-direita alemã, AfD, após polêmica em torno de reunião sobre “remigração”.
A líder do RN alertou os seus parceiros alemães na AfD na quinta-feira, 25 de janeiro, que questiona a capacidade de continuarem aliados em um mesmo grupo no Parlamento Europeu, como ocorre hoje:
“Seremos obrigados a discutir em conjunto diferenças tão importantes como estas e ver se essas diferenças têm ou não consequências na capacidade que temos de nos aliar num mesmo grupo”, declarou a líder francesa de direita durante uma conferência de imprensa em Paris.
O partido Alternative für Deutschland (“Alternativa para a Alemanha”, AfD) está envolvido em uma polêmica que provocou uma grande manifestação, levando às ruas de Berlim milhares de pessoas em protesto contra o partido.
A imprensa alemã denunciou recentemente que vários líderes da AfD, participaram, em Novembro, em Potsdam, perto de Berlim, de uma reunião na qual foi apresentado um plano de expulsão em massa de estrangeiros ou pessoas de origem estrangeira, incluindo cidadãos alemães.
“Discordo totalmente da proposta que teria sido discutida ou teria sido decidida no âmbito desta reunião”, declarou a líder do Ressemblement Nacional (RN), Marine Le Pen, dizendo por sua vez defender “todo o povo francês, seja qual for suas condições de aquisição da nacionalidade”.
“Nunca defendemos qualquer ´remigração´, no sentido de que a nacionalidade francesa seria retirada às pessoas que a adquiriram, inclusive em condições que contestamos”, acrescentou. “Considero que temos uma oposição flagrante à AfD”, finalizou a deputada.
Atualmente, os eurodeputados lepenistas fazem parte do mesmo grupo que os da AfD no Parlamento Europeu e chegaram a realizar várias reuniões conjuntas nas últimas semanas, tendo em vista as eleições europeias de 9 de junho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)