CEO da Boeing Enfrenta o Senado após falha de segurança no 737 MAX 9
O CEO da Boeing, Dave Calhoun, se encontrou nesta quarta-feira, 24, com vários congressistas no...
O CEO da Boeing, Dave Calhoun, se encontrou nesta quarta-feira, 24, com vários congressistas no Capitol Hill, em Washington, EUA, a convite destes. Duas senadoras declararam, entretanto, que Calhoun não forneceu uma resposta clara sobre o que causou o estouro do painel da cabine de um 737 MAX 9 neste mês. Afirmando que a supervisão do congresso será necessária.
Dave Calhoun e as questões de segurança
“A população americana que voa e os trabalhadores da linha de produção da Boeing merecem uma liderança na Boeing que coloque a segurança acima dos lucros”, afirmou a senadora Maria Cantwell após a reunião. Cantwell também acrescentou que o Comitê de Comércio do Senado, que ela preside, realiza audiências para investigar as causas principais da falha de segurança.
O envolvimento da Boeing
Quando questionado sobre se Boeing havia instalado a porta que estourou no voo da Alaska Airlines de 5 de janeiro, o senador Jerry Moran, principal republicano do subcomitê de segurança da aviação de Comércio, disse que a Boeing “geralmente entende” a causa da pane no avião da Alaska Airlines, mas aguarda o resultado final da investigação do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB).
Calhoun e a missão da Boeing
O CEO da Boeing recusou-se a comentar sobre a série de compromissos agendados no Capitol Hill, porém reforçou diante de repórteres antes de uma reunião que a Boeing entende completamente “a gravidade da situação”. “Não colocamos aviões no ar que não temos 100% de confiança“, afirmou Calhoun.
A reunião no Senado e as próximas ações
A presença de Calhoun no Congresso ocorreu ao mesmo tempo em que o NTSB anunciou planos de visitar a Boeing em Renton, Washington, na próxima sexta-feira. O NTSB examinará documentos relacionados ao Boeing 737 MAX 9 que sofreu a pane, incluindo informações sobre produção, fabricação e manutenção, visando “construir uma linha do tempo desde as primeiras etapas de produção da porta até o voo do acidente”.
Futuro da Boeing
Calhoun ressaltou que os senadores tinham muitas perguntas e prometeu ser o mais transparente possível ao discutir o incidente com o avião da Alaska Airlines. Ele redirecionou uma pergunta sobre um relatório do Seattle Times – que afirmava que a Boeing havia removido um componente chamado plugue de porta que estourou naquele Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines – para o Conselho Nacional de Segurança no Transporte, que não comentou.
“No final das contas, somos responsáveis porque somos nós que aprovamos e vendemos o avião para o cliente“, concluiu Calhoun.
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