Oposição faz reunião de “balanço” após mandados contra Jordy
Parlamentares que integram a bancada de oposição na Câmara tiveram uma reunião nesta quarta-feira, 24, para discutirem possíveis respostas à decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar à Polícia Federal o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra...
Parlamentares que integram a bancada de oposição na Câmara tiveram uma reunião nesta quarta-feira, 24, para discutirem possíveis respostas à decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar à Polícia Federal o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ).
O encontro foi proposto por Jordy e reuniu principalmente deputados do PL, entre eles o vice-líder do partido na Casa, deputado Capitão Alberto Neto (foto).
“O Congresso não vai se acovardar diante deste ataque contra a Constituição protagonizado pelo STF. O que vem acontecendo no nosso país é muito grave. Fere diretamente a nossa democracia. Quebra a harmonia entre os poderes, e isso tem que ter um basta, pois cada poder deve agir dentro da sua competência para o bem do país e respeito ao povo brasileiro”, declarou Capitão Alberto Neto .
Durante o encontro os parlamentares voltaram a afirmar que ação da PF “fere o direito constitucional de imunidade parlamentar”.
Na semana passada, lideranças do PL como o senador Carlos Portinho (RJ) haviam se comprometido em buscar apoio do presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para apresentação de uma resposta institucional contra os mandados autorizados, tanto na residência, quanto no gabinete de Jordy.
Na representação que enviou ao ministro Alexandre de Moraes — e que motivou a fase da operação Lesa-Pátria que mira o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ)—, o Ministério Público Federal (MPF) diz que o deputado mantinha troca constante de mensagens com lideranças bolsonaristas e de extrema-direita. Um deles, Carlos Victor de Carvalho, seria um dos financiadores dos atos de 8 de janeiro de 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)