O vereador Leonardo Dias, do PL em Alagoas, solicitou a suspensão do pagamento do cachê destinado ao cantor Nando Reis pela prefeitura de Maceió. No pedido enviado ao prefeito João Henrique Caldas (JHC), na última segunda-feira, 22, Dias argumenta que houve manifestação política no show.
Nando Reis fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua performance em um festival de música na capital alagoana, realizado no último domingo, 21. O cantor participou do Verão Massayó, evento patrocinado pela prefeitura local, e na apresentação declarou que “o Brasil só terá solução no momento da prisão de Bolsonaro”.
“Diante do lamentável episódio ocorrido em Maceió, solicitei ao prefeito JHC a suspensão do pagamento do cachê a Nando Reis, até que seja apurada se houve quebra contratual em relação à manifestação política contra o ex-presidente @jairbolsonaro, em evento patrocinado com dinheiro público”, escreveu o parlamentar em sua conta no X, antigo Twitter.
O vereador ainda solicitou por meio de ofício que que a Procuradoria-Geral do Município instaure uma apuração para avaliar se houve violação de normas referentes à “proteção à honra e da imagem, bem como inobservância de alguma cláusula prevista no contrato de prestação de serviço” com o músico. Segundo ele, a manifestação contra Bolsonaro foi “desproporcional e desonrosa”.
Nando reis é apoiador declarado do presidente Lula (PT). Nas eleições de 2022, por exemplo, ele participou de uma gravação com diferentes artistas de uma música com um refrão “vira, vira voto”, em apoio ao petista. Na época, Lula articulava a conquista do voto dos demais concorrentes da eleição por meio do incentivo ao chamado “voto útil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)