Tesla prepara lançamento de carro popular
A Tesla deve lançar o primeiro modelo "popular" da marca em meados do ano que vem, informa a...
A Tesla deve lançar o primeiro modelo “popular” da marca em meados do ano que vem, informa a agência de notícias Reuters, com informações de quatro pessoas a par do assunto. De acordo com a reportagem, a fabricante de veículos elétricos deve lançar o “Redwood” (provável nome do novo carro) a “módicos” 25 mil dólares.
Se o projeto avançar com o preço pretendido, o Redwood será o veículo mais barato da montadora, que atualmente tem no Model 3 a porta de entrada para os carros da Tesla. O Model 3 pode ser comprado nos Estados Unidos a partir de 39 mil dólares.
A notícia ajudou a impulsionar as ações da companhia nas negociações durante o chamado pré-mercado nos Estados Unidos. Às 10h45, os papéis da fabricante americana subiam 1,54%, também com a expectativa de números positivos na apresentação dos resultados financeiros dos últimos três meses do ano passado. A divulgação do balanço está marcada para a noite desta quarta-feira, 24, após o fechamento das bolsas de valores em Nova Iorque.
Crossover
A expectativa é que o novo carro seja um crossover, que é um modelo que combina características de carro de passeio com as de um SUV.
Vale lembrar, no entanto, que o fundador e CEO da empresa, Elon Musk tem alimentado rumores sobre a fabricação de um “carro popular” da marca. Desde, pelo menos, 2006, Musk tem flertado com a ideia de produzir um veículo mais barato. Em 2020, chegou a falar que estava confiante que até 2023 a Tesla teria um modela totalmente autônomo vendido por 25 mil dólares.
De qualquer forma, a ideia do Redwood seria competir com os preços de marcas como a chinesa BYD, que comercializa veículos elétricos nos Estados Unidos com preço de entrada próximo dos 30 mil dólares.
A fábrica chinesa ultrapassou a Tesla como maior fabricante de carros elétricos no quarto trimestre do ano passado. No período, a empresa do bilionário Elon Musk produziu cerca de 485 unidades enquanto a competidora chinesa entregou mais de 526 mil carros, majoritariamente no gigantesco mercado chinês
A produção anual, no entanto, ainda registrou a liderança da Tesla em 2023, com 1,8 milhões de carros elétricos entregues contra 3,02 milhões da BYD entre elétricos (1,6 milhão) e híbridos (1,4 milhão).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)