Casal no Colorado acusado de esquema multimilionário com criptomoedas
No Colorado, um pastor e sua esposa foram acusados de enganar centenas de cristãos locais em um esquema multimilionário de criptomoeda...
No Colorado, um pastor e sua esposa foram acusados de enganar centenas de cristãos locais em um esquema multimilionário de criptomoeda. Os procuradores acusam o pastor Eli Regalado e sua esposa, Kaitlyn, de arrecadação fraudulenta de mais de $3 milhões (£2,4 milhões) vendendo cripto “praticamente sem valor“.
Segundo os promotores, os Regalados embolsaram pelo menos $1,3 milhão no suposto esquema entre junho de 2022 e abril de 2023. Mr. Regalado afirmou que seu plano foi inspirado por Deus, de acordo com os documentos do tribunal.
INDXcoin: a criptomoeda “abençoada” por Deus?
O pastor disse que “Deus lhe disse diretamente que os investidores se tornariam ricos” ao investir em INDXcoin, uma criptomoeda criada, comercializada e vendida pelos Regalados, de acordo com a denúncia.
A moeda criptográfica INDXcoin foi oferecida aos cristãos da área de Denver através da Kingdom Wealth Exchange, uma bolsa de criptomoedas online de propriedade e operada pelos Regalados. A queixa diz que o casal “não tinha experiência em criptomoedas” e um auditor terceirizado considerou o INDXcoin “inseguro, inseguro e repleto de problemas técnicos“.
A verdade por trás da moeda dos Regalados
Apesar do relatório, os Regalados supostamente continuaram a promover o INDXcoin como um investimento de baixo risco e alto lucro, afirmou a denúncia. “Na realidade, o INDXcoin era ilíquido e praticamente sem valor” e o casal usava os fundos para “seu estilo de vida luxuoso”. Isso incluía um Range Rover, bolsas de grife, joalheria, aluguel de barcos e aventuras em motos de neve, de acordo com os oficiais.
Tung Chan, Comissária de Valores Mobiliários do Colorado, apresentou acusações civis de fraude por violações das proteções contra fraudes segundo a Lei de Valores Mobiliários do Colorado. Ela disse que seu departamento foi alertado após várias reclamações de pessoas que investiram em INDXcoin e perderam dinheiro.
Posicionamento dos acusados
Mr. Relagado abordou as alegações em uma declaração em vídeo lançada na sexta-feira. Na declaração, ele admitiu que os investidores em criptografia que tentaram sacar fundos não conseguiram. No entanto, defendeu-se alegando que “lançamos uma bolsa. A tecnologia da bolsa falhou. As coisas desceram, e desde aquele momento, apenas estivemos literalmente à espera de um milagre do Senhor”.
Os Regalados estão programados para comparecer ao Tribunal Distrital de Denver na próxima semana. A Procuradoria do Colorado pediu na denúncia criminal alívio preliminar e preventivo, danos aos investidores e que seja colocado um confisco construtivo sobre a propriedade dos Relagados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)