PSDB tenta atrair prefeito de Belo Horizonte para disputa municipal
O PSDB deve formalizar um convite para filiação do atual prefeito de Belo Horizonte, capital mineira, Fuad Noman. O político integra o PSD e quer disputar a reeleição, mas enfrenta resistências no partido...
O PSDB deve formalizar um convite para filiação do atual prefeito de Belo Horizonte, capital mineira, Fuad Noman. O político integra o PSD e quer disputar a reeleição, mas enfrenta resistências no partido.
Nos últimos meses, uma ala do PSD passou a disparar críticas abertas a Fuad e defender que o partido lance como pré-candidato à prefeitura o atual ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O presidente pessedista no estado, Cassio Soares, no entanto, nega a possibilidade.
A ala contra Fuad alega que o prefeito mantém altos níveis de desconhecimento junto à população. Ele assumiu o cargo há um ano meio. Era vice de Alexandre Kalil e tomou posse como prefeito quando Kalil deixou o cargo para concorrer ao governo do estado contra Romeu Zema.
Enquanto isso, o PSDB faz acenos ao prefeito.
Os tucanos buscam ampliar o número de candidatos em capitais brasileiras, mas amargam com a falta de quadros, situação que se repete em Belo Horizonte.
Recentemente Fuad participou de um almoço com os deputados federais Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel, nomes do partido no estado mineiro.
Desde a posse de Marconi Perillo como novo presidente do PSDB, Aécio passou a protagonizar as articulações para formação de palanques no sul e sudeste. Na semana passada, por exemplo, ele se reuniu com dirigentes tucanos na cidade de São Paulo e defendeu que o PSDB tenha um candidato próprio na capital paulista.
São Paulo e Minas Gerais são vistos como os estados prioritários para o PSDB nas eleições municipais deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)