25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu cobrou a renovação na esquerda e no PT, seu partido, mas recorreu a diversos clichês em seu próprio discurso, sem atualizá-lo. Em artigo publicado na Folha de São Paulo, o petista, que foi condenado a 42 anos de prisão na Lava Jato, afirmou que “a esquerda, sozinha, não tem maioria para fazer reformas estruturais”...
Ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu cobrou a renovação na esquerda e no PT, seu partido, mas recorreu a diversos clichês em seu próprio discurso, sem atualizá-lo. Em artigo publicado na Folha de São Paulo, o petista, que foi condenado a 42 anos de prisão na Lava Jato, afirmou que “a esquerda, sozinha, não tem maioria para fazer reformas estruturais”.
Dirceu também citou a “extrema direita” no texto:
“A extrema direita se apropriou dos avanços tecnológicos e das guerras culturais e nos impuseram derrotas políticas e eleitorais graças à aliança com os interesses econômicos das elites financeiras e agrárias e com os neopentecostais. Para enfrentar os desafios da próxima década, o PT e as esquerdas necessitam de renovação a fim de lidarem com essa nova conjuntura, condição para serem instrumentos da mobilização que garanta base parlamentar e apoio social para as reformas necessárias.”
Felipe Moura Brasil e Carlos Graieb:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos