Ex-Presidente de partido republicano da Flórida absolvido de acusação de estupro
Christian Ziegler, ex-presidente do Partido Republicano da Flórida, foi absolvido de uma séria acusação de...
Christian Ziegler, ex-presidente do Partido Republicano da Flórida, foi absolvido de uma séria acusação de estupro. No entanto, ainda pode enfrentar uma acusação de voyeurismo. Ziegler é acusado de gravar um ato sexual sem consentimento, uma declaração divulgada pela polícia na quinta-feira. Uma mulher com a qual ele e sua esposa tiveram um relacionamento sexual consensual anteriormente alegou que ele a estuprou.
Ziegler foi removido como líder do partido
No início deste mês, os republicanos da Flórida votaram esmagadoramente para remover Ziegler, 40 anos, como líder do partido. De acordo com documentos da polícia bastante ocultados, Ziegler, sua esposa, Bridget Ziegler, e a mulher não identificada haviam planejado um ménage à trois em outubro, mas a Sra. Ziegler foi incapaz de comparecer e Ziegler acabou indo sozinho. A denúncia alegava que Ziegler teria abusado da mulher naquela ocasião.
A Polícia de Sarasota contesta a acusação de abuso sexual
Porém, a polícia de Sarasota afirma que reviu horas de evidências em vídeo e conduziu quase uma dúzia de entrevistas, determinando que é improvável que qualquer violência sexual tenha ocorrido durante o encontro em 4 de outubro.
“Ziegler gravou o encontro em seu celular”, disse o Departamento de Polícia de Sarasota na declaração de quinta-feira. “O vídeo mostrou que o encontro provavelmente foi consensual. Portanto, os detetives não conseguiram desenvolver causa provável para acusar Ziegler de agressão sexual.”
Ziegler poderia ser acusado de voyeurismo
Mas a declaração acrescentou que Ziegler ainda pode enfrentar acusações de crime de voyeurismo em vídeo, um crime punível com cinco anos de prisão e uma multa de $5.000. “A vítima informou aos detetives de polícia de Sarasota que desconhecia e não consentiu em ser filmada”, declarou a nota, acrescentando que a acusação seria enviada à Procuradoria do Estado para revisão adicional.
Derek Byrd, advogado de Ziegler, disse em um comunicado que “desde o primeiro dia, tínhamos confiança de que o Sr. Ziegler seria inocentado dessas alegações infundadas”. Ele acrescentou que acredita que Ziegler acabará não enfrentando nenhuma acusação. Uma porta-voz da polícia disse ao Daily Beast que a investigação de estupro ainda está em curso e “ainda está ativa neste momento”.
A queda rápida dos Zieglers
Este acontecimento gerou a queda rápida dos Zieglers, um casal de influência significativa entre os conservadores da Flórida, ganhando influência política em âmbito nacional. Bridget Ziegler, membro eleito do Conselho Escolar do Condado de Sarasota, é co-fundadora do Moms for Liberty, um grupo de defesa conservador nacional, nascido da resistência aos fechamentos de escolas e mandatos de uso de máscara devido à Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)