Companhias aéreas cancelam voos por greve na Argentina
Companhias aéreas brasileiras estão cancelando voos de ida e de volta para a Argentina marcados para quarta-feira, 24, por causa da greve geral no...
Companhias aéreas brasileiras estão cancelando voos de ida e de volta para a Argentina marcados para quarta-feira, 24, por causa da greve geral no país contra a reforma do presidente Javier Milei.
A Gol informou que todos os voos neste dia — de ou para todos os aeroportos da Argentina — estão cancelados.
Levantamento do G1 mostra que pelo menos 33 voos foram cancelados. Desse total, 22 eram voos da Gol. A companhia aérea afirmou que os clientes com passagens marcadas para 24 de janeiro estão recebendo mensagens sobre o cancelamento. Disse ainda que criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.
“A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos”, afirmou a companhia aérea, em nota.
Os outros 11 voos cancelados são da Latam, que alertou sobre a possibilidade de atrasos ou cancelamentos dos voos na data. A Azul não opera na Argentina.
A greve geral na Argentina foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) contra os decretos de Javier Milei que flexibilizam as leis trabalhistas.
O governo Milei ameaçou processar sindicalistas. O ministro argentino da Justiça, Mariano Cúneo Libarona, afirmou que pretende iniciar ações judiciais se a greve não tiver fundamentos legais.
A última vez que a CGT, ligada ao peronismo desde Juan Domingo Perón, convocou uma greve foi em 2019, durante o governo de Mauricio Macri, hoje aliado de Milei.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)