Este é o momento mais grave desde a redemocratização, diz Sóstenes sobre caso Jordy
Liderança da bancada evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse que as ações contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) dentro da 24ª fase da Operação Lesa Pátria...
Liderança da bancada evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse que as ações contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) dentro da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira, 18, pela Polícia Federal, representam “o momento mais grave desde a redemocratização do país”.
“É uma reação de total indignação. O Estado Democrático de Direito exige alguns basilares fundamentais. Um deles é a harmonia entre os poderes. O segundo é que não existe democracia sem oposição. A decisão judicial hoje é contra o líder da oposição. Para mim, este é o momento mais grave desde a redemocratização do país”, afirmou em entrevista ao Meio-Dia em Brasília desta quinta.
A operação visa identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos ocorridos entre outubro de 2022 e o início de 2023, no interior do estado do Rio de Janeiro. Os agentes da Polícia Federal fizeram buscas no gabinete de Carlos Jordy na Câmara dos Deputados e em endereços ligados a ele no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.
O deputado Sóstenes afirmou que a ação representa uma escalada do Judiciário contra a oposição.
“Não é normal. Não podemos ver isso como um acontecimento isolado. Esta é uma escalada frenética do poder judiciário contra a oposição. Há uma tendência clara de parte do poder Judiciário brasileiro de perseguir a oposição e produzir degastes nesta oposição porque estão vendo que no consórcio feito entre membros do judiciário e Executivo é necessário desgastar a oposição. O acontecimento hoje é gravíssimo. Trata-se do líder da oposição.”
Sostenes também defendeu a reação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e disse que aguarda o deputado chegar em Brasília para conversar com ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)