O TRF-4 conseguiu resolver o caso sem recorrer ao STF
O golpe do plantonista mostrou que o Judiciário é capaz de enfrentar as malandragens da ORCRIM...
O golpe do plantonista mostrou que o Judiciário é capaz de enfrentar as malandragens da ORCRIM.
Leia o comentário de Miriam Leitão:
“As idas e vindas durante o domingo no caso do ex-presidente Lula deixaram claro que, mesmo quando há divergências muito fortes de visão, o Judiciário tem os meios para se organizar e solucionar o impasse.
O desembargador plantonista acolheu argumentos políticos e não jurídicos para determinar a liberação do ex-presidente Lula. Rogério Favreto, que foi filiado ao PT, tem uma visão particular (…).
O juiz Sergio Moro manifestou que caberia ao relator da 8ª turma, o desembargador Gebran Neto, se posicionar sobre a prisão de Lula. Foi essa turma que confirmou a condenação do ex-presidente, no início do ano. Moro, assim, não desautorizou o desembargador Favreto. No fim do dia, o presidente do TRF-4 Thompson Flores decidiu manter Lula preso.
Apesar das divisões internas, o tribunal da 4ª região conseguiu resolver a situação, inclusive sem que fosse necessária a participação do STF.”
Cármen Lúcia, na nota divulgada neste domingo, disse a mesma coisa. Por enquanto, deu certo. Mas até quando a Lava Jato vai resistir à guerrilha judiciária?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)