Novo ataque dos EUA mira depósito de mísseis Houthi no Iêmen
Militares americanos protagonizaram nesta terça, 16, uma nova ofensiva militar no Iêmen. Segundo informações de oficiais dos EUA, confirmadas à Reuters de forma anônima, o alvo era...
Militares americanos protagonizaram nesta terça, 16, uma nova ofensiva militar no Iêmen. Segundo informações de oficiais dos EUA, confirmadas à Reuters de forma anônima, o alvo era um armazém de mísseis balísticos antinavio, localizado em região iemenita sob controle do grupo rebelde Houthi.
Quatro mísseis balísticos antinavio eram o alvo
De acordo com as fontes da Reuters, o ataque dos EUA visava quatro mísseis antinavio que estavam nesse armazém. Eles têm sido utilizados pelos Houthis para atacar embarcações no Mar Vermelho, inclusive após uma recente ordem do presidente americano, Joe Biden, que semana passada determinou ataques contra o grupo rebelde.
Houthis declaram apoio aos palestinos
O grupo Houthi, que domina parte significativa da região costeira do Mar Vermelho no Iêmen, argumenta que seus ataques a navios mercantes são uma forma de apoio ao povo palestino durante o conflito com Israel em Gaza. Eles prometeram, inclusive, aumentar a lista de possíveis alvos na área do Mar Vermelho para incluir embarcações dos EUA.
Navio graneleiro dos EUA atacado
Nessa segunda-feira (15), um navio graneleiro americano, chamado Gibraltar Eagle, foi atacado pelos combatentes Houthis com um míssil balístico antinavio. A situação na região tem se agravado e os episódios de violência tornam-se cada vez mais frequentes.
Em meio a tais eventos, resta-nos observar os próximos passos do governo norte-americano na região e as reações do grupo Houthi, assim como a resposta da comunidade internacional diante desse cenário de conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)