Tarcísio embarca na candidatura de Nunes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto à direita), anunciou hoje, 16, seu apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB; foto à esquerda) durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes...
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto à direita), anunciou hoje, 16, seu apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB; foto à esquerda) durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.
A declaração ocorreu após ser questionado sobre a possibilidade de seu eleitorado entender o apoio a Nunes. “Acredito que o eleitor pode sim entender“, respondeu Tarcísio com um toque de humor.
Em seguida, o prefeito Nunes expressou sua gratidão ao governador pelo apoio. Durante a coletiva, também foram abordadas questões sobre a escolha do vice na chapa de Ricardo Nunes para a campanha.
O prefeito destacou a importância da democracia e da escuta de todos os envolvidos na decisão. No entanto, ressaltou que não escolherá alguém que o governador não aprove.
Uma figura ventilada como possível aposta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para compor a chapa foi o coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo Mello Araújo. O prefeito afirmou ter se encontrado com ele duas vezes, quando Mello ocupava a presidência da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).
Segundo Nunes, Mello é um nome que tem o apreço tanto do presidente Bolsonaro quanto do governador Tarcísio. No entanto, o prefeito afirmou que Bolsonaro não mencionou nada sobre essa possível indicação.
“É um nome que eu sei que tem muito apreço tanto pelo presidente Bolsonaro quanto pelo Tarcísio, mas, enfim, o Bolsonaro não falou nada comigo sobre esse nome”, disse.
Jair Bolsonaro vai apoiar Ricardo Nunes?
O prefeito de São Paulo disse que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, lhe garantiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua campanha pela reeleição na capital paulista.
“Ele [Valdemar] me confirmou que o assunto estava superado, martelo batido, e estaria caminhando junto com a gente, e, portanto, a outra opção de candidatura estava descartada”, disse Nunes em entrevista à rádio Eldorado.
Ricardo Nunes também afirmou que sempre deixou “muito claro” o apreço pela aliança com Bolsonaro, acrescentando que é preciso formar uma união do centro com a direita, para vencer a “extrema esquerda” na capital paulista, referindo-se ao deputado federal e pré-candidato do Psol, Guilherme Boulos.
Quais as condições para o apoio de Bolsonaro?
O prefeito de São Paulo negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha dito a ele que seu apoio estaria condicionado à indicação do vice. Na entrevista, Nunes afirmou que ouvirá os demais partidos da aliança para definir um nome. Contudo, ele reconheceu que as opiniões de Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, terão “muito peso” na definição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)