Presidente iraniano condena ataques aéreos dos EUA contra Houthi no Iêmen
Aumentando as tensões do conflito no Mar Vermelho, o presidente do Irã alega que...
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, condenou recentemente os ataques aéreos dos Estados Unidos ao Iêmen, dizendo que esses ataques revelam o que ele chama de verdadeira natureza agressiva dos Estados Unidos. As informações são da agência de notícias IRNA do Irã.
Suporte à Palestina
Raisi ainda reforçou, durante uma ligação telefônica ao chefe do Supremo Conselho Político Houthi do Iêmen, Mahdi al-Mashat, que o suporte aos palestinos indefesos é a posição de princípio do Irã. Mahdi al-Mashat acrescentou que o Iêmen se mantém firme em confrontar Israel e apoiar o povo de Gaza.
Condenando atos de violência
Ao se referir aos ataques aéreos dos EUA, Raisi disse que tais ações “são rejeitadas e condenadas pelas nações amantes da liberdade do mundo”. Fica evidente o posicionamento do presidente iraniano frente as ações militares de outros países.
Questões sociais também recebem atenção no Irã
Enquanto o presidente iraniano se posiciona globalmente, questões sociais também recebem destaque no país. Placas que destacam o papel de Lisboa na escravidão e a “silenciada” história africana têm sido instaladas em diferentes locais em todo o país, um momento há muito esperado para muitos, dado a falta de reconhecimento do país de seu passado colonial.
A questão do tratamento dos atritos internacionais e o confronto com questões internas sensíveis como a escravidão apontam para um Irã em movimento no seu processo de afirmação e autoconhecimento enquanto nação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)