PT se reúne para discutir ato de filiação de Marta Suplicy
A expectativa é de que o evento ocorra em 3 de fevereiro e conte com a presença do presidente Lula (PT), responsável pela volta da ex-prefeita ao PT...
A cúpula do PT de São Paulo se reúne nesta terça-feira, 16, para alinhar os detalhes do ato de filiação de Marta Suplicy ao partido. A expectativa é de que o evento ocorra em 3 de fevereiro e conte com a presença do presidente Lula (PT), responsável pela volta da ex-prefeita da capital paulista ao reduto petista.
Marta aceitou o convite de Lula para ser a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Ela foi exonerada da gestão Ricardo Nunes (MDB), que deve ser o principal oponente de Boulos, na semana passada, após encontro com o presidente petista.
Segundo dirigentes do PT paulista, o evento de filiação de Marta tem como objetivo aparar eventuais arestas da militância petista contra a ex-prefeita. Marta deixou a sigla no auge da Lava-Jato e apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Além disso, Marta Suplicy acumula desavenças com a deputada Luiza Erundina, do partido de Boulos. Na eleição de 2000, então no PSB após ter se desfiliado do PT em 1998, Erundina se recusou a abandonar a disputa pela prefeitura para apoiar Marta, a candidata petista, no pleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)