Seleção de Gâmbia passa por momento de terror ao perder oxigênio no avião
Momentos de terror e jogadores inconscientes causaram pânico na seleção africana
A delegação de futebol da Gâmbia vivenciou momentos de grande aflição quando o avião que os transportava à Costa do Marfim apresentou falhas no sistema de oxigenação após a decolagem na quarta-feira, 10. Esta viagem tinha como objetivo a participação da equipe na Copa Africana de Nações.
Aterrissagem de emergência e relatos de susto
Durante o voo, os jogadores, encarando dificuldades em respirar, começaram a perder a consciência. Diante da situação, o piloto decidiu retornar à pista de decolagem, localizada na capital gambiana, Banjul, para uma aterrissagem de emergência. Segundo o técnico da Gâmbia, o belga Tom Saintfiet, foi uma situação que beirou a morte de todos os presentes.
Técnico chegou a dar forte declaração: “Temos famílias, temos filhos, mas nos colocaram no avião mais barato possível. Voaremos em um avião de verdade, não em um como esse”.
“Assim que entramos no pequeno avião, percebemos um calor intenso, que nos deixou pingando devido ao suor. A tripulação disse que o ar condicionado funcionaria quando estivéssemos no ar. O calor desumano misturado à falta de oxigênio deixou as pessoas com dores de cabeça e tonturas, e começaram a ficar desacordadas após a decolagem”, afirmou o zagueiro da equipe.
Falha técnica e medidas adotadas
De acordo com a Associação de Futebol da Gâmbia (AFG), que providenciou o voo fretado de 50 lugares da companhia Air Cote d’Ivoire, houve uma “perda de pressão e oxigênio” no avião. Ainda segundo a AFG, a empresa aérea está investigando o que causou a falta de oxigênio e pressão no voo.
Decisão sobre a permanência na competição
Após o incidente, cogitou-se a possibilidade da equipe desistir da disputa na Copa Africana. Porém, a proposta de desistência foi rejeitada após a AFG providenciar outra aeronave, também da Air Cote d’Ivoire, mas com maior capacidade de passageiros. Com isso, a delegação aceitou embarcar novamente e, desta vez, sem imprevistos.
Preparação para o início da competição
A equipe conseguiu chegar com segurança à Costa do Marfim, onde fará sua estreia contra o Senegal, o atual campeão, na segunda-feira (15). A Gâmbia, que disputa a competição pela segunda vez em sua história, tem como adversários na fase de grupos, além do Senegal, a Guiné e Camarões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)