Ellie Goldstein: primeira modelo com Síndrome de Down a ser capa da Vogue!
Modelo com síndrome de Down se torna a primeira a ser capa da Vogue...
Fará 22 anos em dezembro deste ano de 2023, e Ellie Goldstein desafia todas as expectativas e preconceitos. Portadora de Síndrome de Down, Ellie ignorou o pronóstico dos médicos de que nunca andaria ou falaria, e hoje é exemplo de superação e beleza mundialmente reconhecida.
Sua história:
Nascida em 2001, na Inglaterra, Ellie provou que o diagnóstico médico não determina o destino de uma pessoa. Determinada, se desenvolveu rapidamente e, contrariando todas as expectativas, começou a andar com 18 meses e a falar com três anos.
Nesta trajetória, foi das passarelas da London Fashion Week às páginas da Vogue, onde se tornou a primeira modelo com Down a estampar a capa. Além disso, tem uma casa própria em Essex e lançou recentemente um livro onde relata sua jornada, intitulado “Against All Odds” (Contra Todas as Chances, na tradução livre).
Chancela da Vogue e reconhecimento mundial:
Sua carreira como modelo decolou verdadeiramente após estrelar o anúncio de Natal da renomada marca de cosméticos e medicamentos Superdrug, em 2018. Desde então, a jovem modelo se tornou um ícone mundial, desfilando nas passarelas da London Fashion Week e estampando a capa da Vogue.
Seu sucesso é um marco importante na inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mundo da moda, provando que a beleza vai muito além dos estereótipos tradicionais.
Foco na independência:
Apesar de sua bem-sucedida trajetória na moda, Ellie e seus pais ainda enfrentam desafios no que diz respeito à independência da jovem. Atualmente, morando sozinha com o apoio dos pais que vivem ao lado, Ellie está tentando adquirir mais autonomia, apesar de ainda estar muito vulnerável.
A inspiração que vem das passarelas:
Ellie Goldstein não é apenas uma modelo bem-sucedida, ela também se tornou um ícone de beleza e uma inspiração para pessoas com Síndrome de Down em todo o mundo. A jovem modelo tem usado sua carreira de sucesso não apenas para se afirmar no mundo da moda, mas também para quebrar barreiras e mudar percepções sobre a Síndrome de Down.
Sua história é um exemplo de que todos nós podemos superar nossos desafios e realizar nossos sonhos, quanto temos a coragem de acreditar em nós mesmos e lutar pelas coisas que realmente queremos.
De olho no futuro:
Embora já tenha conquistado muito em sua jovem carreira, Ellie ainda tem grandes planos para o futuro. Ela espera continuar sua carreira de modelo, ingressar no mundo da atuação e, talvez, dançar no famoso programa de TV britânico, Strictly Come Dancing.
Sua história demonstra que não há limites para o que podemos alcançar, independentemente das circunstâncias de nossa vida. Com persistência e paixão, todos somos capazes de fazer a diferença e mostrar ao mundo do que somos capazes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)