Novak Djokovic volta a falar em aposentadoria
Será? Um dos astros mundiais do esporte volta a falar de aposentadoria nesta terça-feira
No auge de seus 36 anos e destacando-se como o jogador mais dominante do circuito mundial de tênis, Novak Djokovic volta a levantar discussões sobre a sua possível aposentadoria. Em uma recente entrevista concedida nesta terça-feira, 9 de fevereiro de 2023, antes do Australian Open, o aclamado sérvio expressa suas dúvidas sobre o futuro.
O Dilema da Aposentadoria
Apesar de já ter uma idade considerada avançada para um atleta profissional e a recente afirmação de dores no pulso, Djokovic demonstra uma carreira sem grandes lesões.
“Para ser honesto, estou dividido. Sempre há uma parte de mim que é um garoto que simplesmente adora tênis e só entende de tênis. Esse garoto quer seguir adiante. Mas, por outro lado, sou pai de duas crianças. Estou longe da minha família e cada vez que viajo por um período prolongado me parte o coração. Estou sempre pensando em quanto tempo deveria jogar. Vale a pena?”
– Djokovic em entrevista ao “Sport Klub”.
Foco nos Grand Slams e Jogos Olímpicos
Desconsiderando-se todos os principais feitos que um tenista pode conquistar ao longo da sua carreira, Djokovic ainda tem um objetivo não alcançado: a medalha de ouro olímpica. Ele terá essa oportunidade de conquista em Paris, com o torneio disputado no saibro, em Roland Garros.
“Sei que os objetivos são sempre os Grand Slams e os Jogos Olímpicos, mas, além disso, não tenho ideia de quais outros torneios vou jogar,” completou o tenista sérvio.
Quem é Novak Djokovic?
Atual número um do ranking de tênis do mundo, o sérvio é considerado uma das lendas do esporte. Atualmente, é o maior vencedor de torneios ATP Master 1000 com 40 títulos, além de já ter levado para casa o título de único tenista do mundo a vencer o Grand Slams por quatro anos seguidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)