Dinamarca flexibiliza regras para estrangeiros trabalharem no país
Dinamarca facilita entrada no país para trabalhar por meio de novas regras de flexibilização
Recentemente, a Dinamarca atualizou a lista das profissões mais procuradas do país. Esta “lista positiva”, como é conhecida, fornece uma oportunidade para cidadãos de fora da União Europeia deve obter permissão de trabalho e residência no país. Os setores de Engenharia, Saúde, Tecnologia e Educação são os mais necessitados de profissionais qualificados, de acordo com o levantamento atualizado pela Agência Dinamarquesa para Recrutamento e Integração Internacional.
Quais são as qualificações e experiências profissionais necessárias?
A maioria das vagas exige, no mínimo, um diploma universitário no campo correspondente. No entanto, para algumas oportunidades, em particular no setor de TI, basta ter experiência profissional relevante.
A lista de déficits profissionais é atualizada semestralmente com base em um monitoramento contínuo do mercado de trabalho e em consultas às bases de dados do seguro-desemprego e dos conselhos regionais do mercado de trabalho.
Procedimentos para solicitar vistos e condições de trabalho
Para aqueles interessados em solicitar autorizações de residência e trabalho, é necessário apresentar uma oferta de trabalho de um empregador local. De acordo com leis e regulamentos específicos, algumas profissões podem exigir que os solicitantes tenham certificações técnicas ou mesmo a cidadania dinamarquesa.
Brasileiros com uma oferta de trabalho devem solicitar autorizações diretamente ao governo dinamarquês. O tempo médio de processamento das solicitações é de cerca de 30 dias e a taxa atualmente cobrada é de 6.290 coroas dinamarquesas, aproximadamente R$ 4.520.
Vida na Dinamarca
A Dinamarca tem uma reputação de ser uma das nações mais felizes e desenvolvidas do mundo. O país é consistentemente classificado no topo do Relatório Global de Felicidade da ONU. No entanto, para aqueles olhando para aproveitar a “felicidade dinamarquesa”, eles também terão que se acostumar com o clima frio do país, onde a temperatura média durante o ano é de 8 graus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)