Oscar Pistorius, condenado por matar namorada, vai deixar a prisão
Oscar Pistorius, ex-campeão paralímpico sul-africano, que foi condenado pelo assassinato de sua namorada em 2013, vai deixar a prisão. Após obter liberdade condicional, Pistorius será solto na próxima sexta-feira, 5...
Oscar Pistorius, ex-campeão paralímpico sul-africano, que foi condenado pelo assassinato de sua namorada em 2013, vai deixar a prisão. Após obter liberdade condicional, Pistorius será solto na próxima sexta-feira, 5.
Assim como qualquer pessoa em liberdade condicional, Pistorius está proibido de conceder entrevistas à imprensa, conforme comunicado divulgado pela administração penitenciária de Pretória, na África do Sul. A nota também enfatiza que o fato de Pistorius ser uma figura conhecida do público não justifica nenhum tratamento diferenciado em relação aos demais detentos.
Aos 37 anos de idade, Pistorius conquistou sua liberdade condicional em 24 de novembro do ano passado. De acordo com a legislação da África do Sul, os condenados podem solicitar liberdade condicional após cumprirem metade da pena imposta.
Pistorius, que ficou conhecido como “Blade Runner” devido às suas próteses de carbono – usadas após ele ter perdido as pernas na infância -, foi condenado a 13 anos de prisão em 2017 pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp.
Em 14 de fevereiro de 2013, durante a madrugada, Pistorius disparou quatro tiros através de uma porta em sua casa, alegando ter confundido Steenkamp com um invasor. Ele se declarou inocente e negou ter intenção de matar a namorada. O crime gerou grande comoção, já que Pistorius era visto como um exemplo de superação das adversidades.
Como parte de sua condenação, Pistorius deverá passar por terapia sobre controle da raiva e violência contra mulheres até o final de 2029.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)