Bombeiros buscam por mais vítimas em prédio que desabou em Sergipe
O Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe continua as buscas por mais vítimas nos escombros de um prédio residencial que desabou em Aracaju, neste último domingo, 31...
O Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe continua as buscas por mais vítimas nos escombros de um prédio residencial que desabou em Aracaju, neste último domingo, 31.
Até o momento, foram confirmadas três mortes. Os bombeiros têm trabalhado incansavelmente há mais de 34 horas nos destroços do edifício localizado no bairro de Santo Antônio.
As operações de resgate continuam porque os bombeiros acreditam que ainda pode haver pessoas presas sob os escombros.
Segundo informações do coronel Fábio Cardoso, do Corpo de Bombeiros, existem indícios de que três pessoas estejam desaparecidas.
Uma investigação preliminar realizada pelos militares aponta que o desabamento ocorreu após uma explosão causada por um vazamento de gás em um botijão. Além das três vítimas, outras 14 pessoas ficaram feridas.
De acordo com os bombeiros, o prédio apresentava irregularidades. Tratava-se de uma unidade multifamiliar, semelhante a um condomínio, que deveria ter passado por aprovação e vistoria para obter o certificado de regularidade.
Medidas de segurança
A prefeitura de Aracaju informou que está prestando apoio às vítimas. Durante a noite, equipes trabalharam para garantir a segurança do local, que ainda apresenta estrutura instável e risco de desabamento. As buscas continuaram pela manhã com a ajuda de cães farejadores. Além disso, estão sendo realizados os trabalhos de remoção dos escombros e o suporte assistencial às famílias, conforme explicou Silvio Prado, secretário municipal de Defesa Social e da Cidadania.
Três famílias foram realocadas para um abrigo público, e a prefeitura está realizando um levantamento para garantir o pagamento de aluguel social para aqueles que necessitarem. Além disso, estão sendo disponibilizados veículos para o transporte das pessoas e seus pertences.
Outros desabamentos
Em julho do ano passado, parte de um prédio residencial desabou em Paulista, no Grande Recife, em Pernambuco, contabilizando 14 mortos.
De acordo com a prefeitura de Paulista, o prédio que desabou estava interditado por ordem judicial desde 2010 e foi reocupado por sem-teto.
Em 2022, uma pessoa morreu e três ficaram feridas após um prédio desabar em Belo Horizonte. O incidente ocorreu no bairro Planalto. A vítima era uma idosa de 70 anos.
Com informações da Agência Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)