Rubinho Nunes denuncia Boulos por propaganda eleitoral antecipada
O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União) apresentou, nesta sexta-feira, 22, uma denúncia contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a denúncia, o presidente Lula aproveitou um evento federal de entrega de casas para promover a candidatura do aliado...
O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União) apresentou, nesta sexta-feira, 22, uma denúncia contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a denúncia, o presidente Lula aproveitou um evento federal de entrega de casas para promover a candidatura do aliado.
Em 16 de dezembro, em Itaquera, Lula assinou o contrato do início das obras do empreendimento Copa do Povo. O complexo habitacional faz parte do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida na Zona Leste de São Paulo. Os prédios anunciados por Lula terão 12 andares e devem beneficiar 2,6 mil famílias na capital paulista.
Durante o evento, Lula esteve ao lado de Boulos. O psolista discursou durante o evento e falou sobre os preconceitos contra os movimentos sociais. “O que a gente está fazendo aqui hoje é exemplo contra o preconceito, porque, às vezes, dentro do poder público, tem gente com preconceito contra o movimento social”, afirmou o parlamentar.
Oficialmente, Lula não pediu voto para Boulos. Mas, para Nunes, o evento teve caráter meramente eleitoreiro.
“Tal procedimento não só caracteriza a prática de propaganda eleitoral antecipada, mas também representa uma violação aos princípios constitucionais da legalidade e, especialmente, da impessoalidade”, argumenta Nunes na representação.
“É importante ressaltar que a participação do representado em um projeto de habitação, atendendo a uma demanda histórica de um movimento social liderado por ele, e anunciado durante um evento que contou com sua presença, é uma clara utilização indevida dos recursos e projetos governamentais em benefício de sua própria agenda política”, acrescenta.
“A presença e o destaque dada ao representado, um pré-candidato, em um evento governamental, constituem um flagrante vontade de vincular as conquistas do governo à sua imagem política. Tal procedimento não só caracteriza a prática de propaganda eleitoral antecipada, mas também representa uma violação aos princípios constitucionais da legalidade e, especialmente, da impessoalidade”, declara.
Lula tem trabalhado intensamente pela pré-candidatura de Boulos na capital paulista. O PT deve ser o vice na chapa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)