Campos Neto elogia atuação de Haddad e vitórias no Congresso
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, elogiou a performance do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na condução da agenda econômica. Além disso, ele elogiou as vitórias nas votações no Congresso...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, elogiou a performance do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na condução da agenda econômica. Além disso, ele elogiou as vitórias nas votações no Congresso.
“A gente reconhece que tem um grande esforço do ministro Haddad. Eu tenho falado com ele e vejo como é difícil a negociação lá no Congresso para aprovação das reformas. E nesta semana tiveram várias vitórias importantes nesse sentido. Então, acho que a gente sai da semana com boas notícias”, comentou Campos Neto.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (21), durante entrevista coletiva para comentar o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) de dezembro, em Brasília.
Campos Neto emendou.
“A gente entende que é importante perseguir a meta. O governo tem feito esforço grande, tem que parabenizar”, frisou.
“Acho que a avaliação é positiva. É o primeiro teste da autonomia. Um teste em que gente aprendeu muito, acho que de todos os lados”, avaliou Campos Neto. “O convívio eu acho que se mostrou muito técnico. Ao longo do ano, cada vez mais, o governo foi vendo quão técnico o trabalho do Banco Central era e o quão o Banco Central, em geral, estava disposto a ajudar para fazer esse crescimento, essa recuperação do Brasil na forma mais estável possível. A gente tende a ajudar de todas as formas sempre”, salientou.
O presidente do Banco Central afirmou que o relacionamento precisou ser maturado com o ministro da Fazenda.
“A interação com o ministro Fernando Haddad foi numa crescente, cada vez mais. Reconheço que o trabalho do outro lado é difícil”, admitiu.
Campos Neto comentou que recebeu uma visita de Haddad na quarta-feira (20) e que as prioridades de 2024 já foram costuradas entre os dois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)