Decisão abrupta sobre frete pode gerar crise, diz Fux
Pressionado por entidades empresariais no caso do tabelamento do frete, Luiz Fux disse que só tomará decisão após audiência pública marcada para dia 27 de agosto, daqui a dois meses...
Pressionado por entidades empresariais no caso do tabelamento do frete, Luiz Fux disse que só tomará decisão após audiência pública marcada para dia 27 de agosto, daqui a dois meses, informa a Folha.
O ministro do STF argumentou que “qualquer decisão mais abrupta pode gerar crise para o país” e disse que levará uma liminar para ser referendada pelo tribunal após a audiência com técnicos.
“Entendo que a matéria seja muito técnica, e a audiência pública vai trazer muitas informações necessárias ao julgamento. […] Eu não vou decidir antes da audiência pública”, declarou Fux.
O ministro é relator de várias ações que questionam a constitucionalidade da tabela –medida adotada pelo governo para tentar pôr fim à greve dos caminhoneiros– e pedem sua suspensão.
Ele se reuniu mais de uma vez com representantes das empresas e dos caminhoneiros, que não conseguiram entrar em acordo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)