Terroristas do Hamas escondidos em escola se rendem
Tropas do Exército de Israel invadiram duas escolas no bairro de Rimal, Cidade de Gaza, onde terroristas do Hamas estavam...
Tropas do Exército de Israel invadiram duas escolas no bairro de Rimal, Cidade de Gaza, onde terroristas do Hamas estavam escondidos.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, as tropas eliminaram vários homens armados do grupo na região. Já os terroristas encontrados dentro da escola se renderam.
Também neste sábado, 16, os militares israelenses invadiram vários apartamentos usados pelo Hamas em Khan Younis, no sul de Gaza. As tropas encontraram armas e túneis usados pelos terroristas.
בעקבות מידע על מחבלי חמאס שמסתתרים בתוך בתי הספר, פשטו אתמול לוחמי צוות הקרב החטיבתי 401 ושייטת 13, בפיקוד אוגדה 162 על בתי הספר ״אלמעתצם באללה״ ו״אלפאראבי״ בהם הסתתרו מחבלי חמאס בשכונת רימאל בעיר עזה >> pic.twitter.com/dw59Xyr4To
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) December 16, 2023
Israel tem denunciado a transformação de bairros civis de Gaza em espaços de terror. O Hamas coloca sistematicamente infraestruturas terroristas em edifícios civis, como escolas, jardins de infância e mesquitas, para usar cinicamente pessoas inocentes como escudos humanos.
Como Crusoé e O Antagonista têm mostrado, o Hamas não se cansa de tentar ludibriar Israel para colocar em prática seu plano de exterminar o povo judeu e instaurar um califado islâmico na região.
Em uma dessas emboscadas, exposta na sexta-feira pelas FDI, os terroristas ligaram bonecas a um alto-falante em uma área com explosivos.
Para chamar mais atenção, o alto-falante emitia vozes em língua hebraica e, por vezes, sons de choro que poderiam se passar pelos reféns ainda mantidos em Gaza.
Leia também:
Hamas abre fogo de dentro de escola da ONU
Por dentro dos túneis do Hamas sob o hospital Al-Shifa
Como o Hamas transformou hospitais em centros de terror
Os “amigos terroristas” da ONU e os “professores do ódio” em Gaza
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)