Após 4ª reeleição para chefiar Câmara de SP, Leite diz que chega
O vereador Milton Leite, (União Brasil) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Com uma maioria expressiva de 49 votos, o aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) garantiu a sua quarta eleição consecutiva para o cargo...
O vereador Milton Leite, (União Brasil) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Com uma maioria expressiva de 49 votos, o aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) garantiu a sua quarta eleição consecutiva para o cargo.
A vitória de Milton Leite ocorreu após uma manobra realizada na Casa. Em novembro, os vereadores aprovaram, por 46 votos favoráveis e seis contrários, uma mudança na Lei Orgânica que permite a reeleição ilimitada dos membros da Mesa Diretora. Essa iniciativa foi articulada pelo próprio presidente da Câmara.
Os votos favoráveis incluíram sete dos oito integrantes da bancada do PT na Câmara —só um deles, Jair Tatto, não votou. Os votos contrários foram todos dos vereadores do PSOL.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, essa relação faz os aliados de Guilherme Boulos (PSOL), que em tese terá o apoio do PT na eleição para a prefeitura paulistana em 2024, temerem que a sigla de Lula não se empenhe “com afinco”.
Durante seu discurso de posse, o parlamentar anunciou que este será o seu último ano na carreira política na Câmara Municipal. Ele ressaltou a importância de deixar a Casa pacificada em meio ao cenário eleitoral que se aproxima.
“Estou vindo aqui mais para cumprir essa missão desse último ano, para deixarmos essa Casa pacificada, considerando que teremos pela frente uma eleição municipal. Estou muito orgulhoso de presidir a Câmara Municipal de São Paulo. Me despeço, porque é a última vez que disputo, com certeza, a presidência. Não voltarei para esta Casa em 2025“, disse Leite.
Milton Leite possui 67 anos e ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo desde 1997. Atualmente, está em seu sétimo mandato consecutivo na Casa. Além disso, ele já exerceu a presidência do Legislativo paulistano entre 2017 e 2018 e assumiu novamente o comando do Legislativo municipal em 2021, no início da atual legislatura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)