O faz-de-conta de Haddad
O Valor promoveu um debate entre os coordenadores dos programas de governo dos principais pré-candidatos à Presidência da República: – Persio Arida, de Geraldo Alckmin; – Mauro Benevides Filho, de Ciro...
O Valor promoveu um debate entre os coordenadores dos programas de governo dos principais pré-candidatos à Presidência da República:
– Persio Arida, de Geraldo Alckmin;
– Mauro Benevides Filho, de Ciro Gomes;
– Marco Bonomo, de Marina Silva;
– além de Fernando Haddad, do inelegível Lula.
Paulo Guedes, de Jair Bolsonaro, foi convidado, mas preferiu não participar.
Em suas falas iniciais, os coordenadores defenderam mudanças que tornem o regime tributário brasileiro mais justo e, com maior ou menor ênfase, insistiram no corte gastos, mas com mudanças que tragam mais flexibilidade ao orçamento.
As maiores diferenças, segundo o jornal, apareceram nas propostas de Haddad. O ex-prefeito disse que um eventual novo governo de Lula – o presidiário de Curitiba – terá como prioridade redistribuir o gasto público a favor do mais pobres.
“O pobre é parte da solução. Temos que aumentar o número de pessoas capazes de consumir e estudar. Assim se constrói um país.”
Petistas como Lula, na verdade, destruíram a economia brasileira redistribuindo dinheiro público, em troca de propina, aos mais ricos empreiteiros do país no esquema de corrupção da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)