AGU exige congelamento da conta de Janja no X
A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma notificação extrajudicial ao X, antigo Twitter, exigindo o congelamento da conta da Janja e a preservação de todos os registros e elementos digitais relacionados a ela...
A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma notificação extrajudicial ao X, antigo Twitter, exigindo o congelamento da conta da Janja e a preservação de todos os registros e elementos digitais relacionados a ela.
De acordo com a AGU, os responsáveis pelo hackeamento estão utilizando indevidamente o perfil para cometer crimes contra a honra do presidente Lula.
O procurador-geral da União, Marcelo Eugênio Feitosa, assinou o documento e ressaltou que, caso o X não responda aos pedidos, poderá ser processado na justiça para pagar indenização.
A AGU enfatiza que, em caso de descumprimento das medidas solicitadas, serão adotadas as medidas judiciais necessárias para a proteção dos direitos violados, incluindo ações indenizatórias e representações criminais.
O X, bloqueou o perfil de Janja, a pedido da Polícia Federal, após a conta ter sido hackeada na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro. “A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12)”, informou a PF em nota.
“A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República. A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações”, finaliza a mensagem.
Os hackers invadiram o perfil de Janja no X e publicaram deboches à primeira-dama, a Lula e a Alexandre de Moraes.
“Eu apoio o Mensalão” e “Super Xandão presidente do Brasil em 2026” são alguns exemplos das postagens feitas pelos hackers. Há também mensagens obscenas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)