Alemanha, França e Itália pressionam UE por novas sanções contra o Hamas
Os Ministérios das Relações Exteriores de Alemanha, França e Itália enviaram nesta segunda-feira, 11, uma carta ao chefe da política externa da União Europeia, Josep Borrell, cobrando novas sanções contra o Hamas por seus “ataques terroristas atrozes e indiscriminados” em 7 de outubro...
Os Ministérios das Relações Exteriores de Alemanha, França e Itália enviaram nesta segunda-feira, 11, uma carta ao chefe da política externa da União Europeia, Josep Borrell, cobrando novas sanções contra o Hamas por seus “ataques terroristas atrozes e indiscriminados” em 7 de outubro.
“A rápida adoção deste regime de sanções nos permitirá enviar uma mensagem política forte sobre o compromisso da União Europeia contra o Hamas e a nossa solidariedade com Israel”, escreveram os ministros dos três países.
Segundo a agência de notícias Associated Press, a carta não detalha as possíveis sanções, mas visa medidas que atinjam terroristas do Hamas, grupos afiliados e apoiadores.
Na sexta, 8, a UE congelou fundos e outros bens do comandante-geral da ala militar do Hamas, Mohammed Deif, e do vice-comandante Marwan Issa.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)