Justiça libera livros para Silvinei Vasques na Papuda
Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques pediu autorização para receber livros para prova da OAB
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, autorizou a entrada de livros no Centro de Detenção Provisória II, no Complexo da Papuda, para que o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques estude para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Silvinei Vasques está preso desde agosto e pretende faz a prova para se tornar advogado.
Na decisão, a juíza Leila Cury vetou que o ex-diretor da PRF do governo Jair Bolsonaro (PL) tenha acesso a materiais pontiagudos, como canetas hidrográficas, além de marcadores adesivos de páginas. “Verifico que os materiais serão utilizados para a finalidade educacional e, especificamente, na preparação do custodiado para a segunda fase do Exame da OAB”, escreveu a magistrada na decisão.
Silvinei Vasques foi preso no inquérito que apura suposta interferência da PRF para dificultar o trânsito de eleitores no segundo turno das eleições do ano passado. Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) afirmou à Polícia Federal haver indícios de que blitzes organizadas pela PRF afetaram o fluxo de eleitores da região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)