Israel abre novo corredor humanitário para o sul de Gaza
O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira, 4, a abertura de um novo corredor humanitário para o sul da Faixa de Gaza...
O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira, 4, a abertura de um novo corredor humanitário para o sul da Faixa de Gaza.
O porta-voz militar em língua árabe, Avichay Adraee, disse que Salah al-Din, a principal rodovia norte-sul de Gaza, é um “campo de batalha”.
“Os combates e o avanço militar das Forças de Defesa de Israel na área de Khan Yunis não permitem o movimento de civis através do eixo Salah al-Din nas seções norte e leste da cidade de Khan Yunis. Nestes trechos, o eixo Salah al-Din constitui um campo de batalha; por isso, é extremamente perigoso alcançá-lo”, afirmou.
“As FDI permitirão a movimentação humanitária de civis através do eixo de desvio localizado a oeste de Khan Yunis. O transporte da área de Rafah e Khan Yunis em direção a Deir al-Balah e aos campos centrais estará disponível através das seguintes rotas: estrada costeira al-Rashid e rua al-Shuhada em Deir al-Balah”, acrescentou.
Os militares israelenses também farão uma suspensão temporária das atividades para fins humanitários no distrito de Rafah até às 14 horas (horário local).
سكان قطاع #غزة،
جيش الدفاع يتصرف بقوة ضد #حماس والمنظمات الإرهابية في قطاع غزة وبشكل خاص في منطقة #خان_يونس.فيما يلي عدة تعليمات عاجلة:
القتال والتقدم العسكري لجيش الدفاع في منطقة خان يونس لا يسمحان بتنقل المدنيين عبر محور صلاح الدين في المقاطع الواقعة شمالي وشرقي مدينة… pic.twitter.com/fQOBR6fHsF
— افيخاي ادرعي (@AvichayAdraee) December 4, 2023
Desde o início do combate ao Hamas, as FDI têm utilizado vários meios para evitar ferir civis na Faixa de Gaza, como o envio de mensagens e anúncios aos residentes de Gaza, apelando para que deixem áreas específicas da Palestina que estão sendo utilizadas pelo Hamas para atividades terroristas.
Leia também:
“Não estamos em guerra com o povo de Gaza”
Israel divulga novas provas de que Hamas usa hospitais para terrorismo
Exército de Israel pede ajuda a moradores de Gaza para libertar reféns
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)