Governo teve dez meses e nenhum diálogo, critica deputado sobre veto à desoneração
O deputado Joaquim Passarinho (PL-PA) criticou a falta de diálogo do governo durante a discussão do projeto que estende a desoneração da folha de pagamentos até 2027. O texto foi aprovado pelo Congresso em outubro, mas...
O deputado Joaquim Passarinho (PL-PA) criticou a falta de diálogo do governo durante a discussão do projeto que estende a desoneração da folha de pagamentos até 2027. O texto foi aprovado pelo Congresso em outubro, mas recebeu veto integral do presidente Lula. Parlamentares que defendem a matéria se articulam para derrubar o veto na próxima sessão do Congresso.
“Esses argumentos todos que o governo está colocando, ele nunca colocou nos dez meses de tramitação do projeto. Nunca houve conversa do governo nem com os líderes do governo, nem parlamentares da base colocaram para fazer adaptação”, disse.
Passarinho é presidente da Frente do Empreendedorismo, que tem mobilizado pela derrubada do veto.
Ele destacou, ainda, a aprovação por 430 deputados da matéria. No Senado, o texto passou com unanimidade de votos. “O líder do governo encaminhando favoravelmente, o governo votou a favor e agora, de uma hora para outra, aparece um bando de argumentações que não apareceram nos dez meses. Essa é nossa estranheza. Se deixou passar tudo para no final, em uma sanha só de arrecadar, o governo vir falar isso”, completou.
A equipe econômica do governo estima que com o veto à desoneração haja um incremento de arrecadação para os cofres públicos de cerca de R$ 9,5 bilhões somente no próximo ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)