“Dino será um político, mas de toga”, diz Rosana Valle, sobre indicação ao STF
A presidente do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle, afirmou em entrevista ao Meio-Dia em Brasília que a indicação de Flávio Dino ao STF confirma a necessidade de se mudar as formas de escolhas de integrantes do Tribunal...
A presidente do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle, afirmou em entrevista ao Meio-Dia em Brasília que a indicação de Flávio Dino ao STF confirma a necessidade de se mudar as formas de escolhas de integrantes do Tribunal.
“Temos que repensar essa forma de indicação. Não é exclusividade do Brasil. Mas não me parece a forma mais democrática. A pior ditadura é a ditadura do Judiciário”, disse Valle a este site. “Essa indicação do Flávio Dino não é parcial. Eu tenho certeza de que ele vai ser um político, mas de toga”, acrescentou.
“O problema dele é a militância política. Mais de 30 anos ele foi ligado ao PT, fez parte de campanhas eleitorais do presidente Lula, ele deu declarações ideológicas, destratou parlamentares de oposição, foi sarcástico e desprezou parlamentares. Ele será imparcial? Está claro que não”, disse.
Como mostramos mais cedo, parlamentares de oposição iniciaram uma campanha contra a indicação de Dino. Em 10 de dezembro, será realizado um ato em Brasília para tentar barrar a escolha do ministro da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)