PF identifica os dois brasileiros presos por suspeita de terrorismo na Espanha
A Polícia Federal (PF) já descobriu a identidade dos dois brasileiros que foram presos na Espanha sob suspeita de envolvimento...
A Polícia Federal (PF) já confirmou a identidade dos dois brasileiros que foram presos na Espanha sob suspeita de envolvimento com o terrorismo.
De acordo com as informações divulgadas pela PF, os dois indivíduos são irmãos e considerados “radicalizadores” e recrutadores para o Estado Islâmico.
Um dos irmãos teria vivido por algum tempo na Holanda antes de se estabelecer na Espanha junto com seu irmão na cidade de Estepona, na província de Málaga.
Ambos os irmãos foram acusados pelo homicídio de um iraniano no Rio de Janeiro em 2014. No entanto, ao final do processo judicial, ambos foram considerados inocentes.
Um dos irmãos foi extraditado para o Brasil pela Justiça portuguesa em 2018, em decorrência do processo criminal relacionado a essa acusação de homicídio.
Segundo investigadores, o último registro de um dos suspeitos foi sua saída do Brasil em 29 de outubro de 2022 em um voo com destino a Roma, na Itália. Já o segundo suspeito deixou o Brasil em 22 de outubro de 2022 em um voo com destino à cidade do Porto, em Portugal.
De acordo com as autoridades espanholas, os dois homens estavam passando por um processo de radicalização e utilizavam aplicativos de mensagens para enaltecer e promover o grupo terrorista. Eles também teriam divulgado atividades terroristas realizadas em diversos locais, além de manuais sobre preparo de explosivos, envenenamento, segurança cibernética e hacking.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)