Janones em 2021: “Não é no meu gabinete que fazem rachadinha”
Uma postagem antiga do deputado André Janones (Avante-MG; foto) levou uma nota da comunidade no X, antigo Twitter, por afirmar
O deputado André Janones (Avante-MG; foto), no centro de suspeitas desta semana sobre um esquema de rachadinha em seu gabinete, havia alegado no passado que não realizava a prática ilegal.
Com a revelação de áudios na segunda-feira, 27, que mostram Janones organizando a devolução de salários em 2019, voltou a repercutir uma publicação do deputado datada de 2021. Ou seja, uma postagem feita dois anos depois do episódio.
Na época da publicação, no primeiro ano de seu primeiro mandato na Câmara, Janones respondeu a publicações no X, antigo Twitter, com a seguinte afirmação: “Não é no meu gabinete que fazem rachadinha não”.
Ele também usa palavrões na resposta. Segundo a publicação do deputado, ele teria sido acusado de ser um “bandido”. Não é possível ler as publicações às quais Janones responde, porque elas foram apagadas.
Como mostram os áudios revelados na segunda, 27, Janones sugeriu a criação de uma “vaquinha” mensal entre os servidores de seu gabinete na Câmara dos Deputados . Na gravação, revelada pelo portal Metrópoles, o parlamentar afirmou que o dinheiro arrecadado seria utilizado para financiar a campanha de seu grupo político em 2020.
“Nós vamos dividir o valor entre nós, inclusive eu. Isso é, todos. E isso é legal. Às vezes, você confunde isso com devolver salário. Devolver salário é você ficar lá na sua casa dormindo, me dá seu cartão, todo mês eu vou lá e saco e deixo só um salário pra você. Isso é devolver salário“, diz Janones no áudio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)